Roberto Duarte apresenta projeto para proibir cobrança de religação de água e luz no país

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Mostrando o compromisso com os brasileiros, o deputado federal Roberto Duarte (Republicanos) apresentou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei Nº 632/2023 (PL) para proibir a cobrança de taxa de religação de água e luz. A Lei que já é válida no Acre busca garantir esse direito aos consumidores de todo o país.


De acordo com o texto, fica proibida a cobrança de taxa de religação pelas empresas prestadoras de serviços públicos de energia elétrica e de serviços de abastecimento de água e saneamento básico, nos casos em que a suspensão for motivada por falta de pagamento da fatura.


No Acre, a Lei n° 3.498 de autoria do deputado já proíbe que empresas prestadoras de serviços públicos de distribuição de energia elétrica e de serviços de abastecimento de água e saneamento básico façam esse tipo de cobrança.


“Já temos essa lei no Acre e agora queremos ampliar seu alcance para beneficiar todos os brasileiros, pois os serviços de energia e de água e saneamento são considerados serviços de primeira necessidade. Queremos ajudar, em especial, a camada mais carente da população, que encontra sérias dificuldades para pagar as taxas de religação”, explicou Roberto Duarte.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias