Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Roberto Duarte apresenta Projeto de Lei que inclui Mâncio Lima em Área de Livre Comércio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O Deputado federal Roberto Duarte (Republicanos) apresentou um projeto de lei, que visa incluir o município de Mâncio Lima na Área de Livre Comércio (ALC) de Brasiléia. A proposta altera a Lei 8.857/94, que estabelece as áreas de livre comércio de Brasiléia e Cruzeiro do Sul, na região do Juruá, no Acre.


As Áreas de Livre Comércio, localizadas em regiões fronteiriças, oferecem incentivos fiscais semelhantes às da Zona Franca de Manaus, tais como isenções ou suspensões de impostos sobre Produtos Industrializados (IPI) e de Importação.


De acordo com o Deputado Roberto Duarte, a inclusão de Mâncio Lima na ALC é justificada pela sua localização fronteiriça com o Peru e a necessidade de compensar os altos custos logísticos da região. Além disso, a inclusão poderá incentivar o setor produtivo local e evitar o vazamento de renda para o exterior.


“Seguimos trabalhando pelos municípios acreanos, vamos lutar pela inclusão de Mâncio Lima na ALC de Brasiléia, pois é uma oportunidade para o desenvolvimento econômico da região, e a expectativa é que o projeto seja aprovado em breve”, disse Roberto Duarte.


O projeto será analisado pelas comissões de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia; Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania, em caráter conclusivo.


Assessoria


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias