Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Rede Ieptec promove aula-show de gastronomia e marca encerramento de turma do Curso Técnico em Cozinha

O visual do prato reflete a mistura de sabores que o nome Memórias e Raízes propõe. Foto: Assessoria Ieptec.
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Nem só de planejar e executar metodologias tradicionais de ensino vivem as equipes do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) Dom Moacyr. Isso se deve à dedicação e criatividade dos profissionais que atuam nos centros de Educação Profissional e Tecnológica (Cepts) da Rede do governo do Estado, entre eles a Escola de Gastronomia e Hospitalidade Miriam Assis Felício, em Rio Branco.


A aula-show foi ministrada no laboratório de cozinha demonstrativa da Escola de Gastronomia, ambiente planejado especialmente para execução desse tipo de atividade. Foto: Assessoria Ieptec

Nessa quinta-feira, 2, o Cept trouxe o renomado chefe de cozinha goiano, Rodrigo Lira, para conduzir uma aula-show juntamente com a premiada chefe acreana e professora na escola, Rafysa Assem. A demonstração descontraída de gastronomia executada a quatro mãos, resultou na criação de um prato inédito que misturou ingredientes das regiões Norte e Centro-Oeste. “Hoje se encerra o ano letivo de mais uma turma do Curso Técnico em Cozinha, e tivemos a ideia de fazer uma aula-show com o tema cozinha de fusão. O chefe trouxe alguns ingredientes de Goiânia, e eu, regionais, e foi bem legal”, disse Rafysa.


Os chefes com a “mão na massa” durante a criação do prato inédito que, ao final do preparo, foi degustado pelos presentes. Foto: Assessoria Ieptec.

“Trouxemos essa experiência para eles aprenderem o que pode ser feito, de estado para estado. Que os ingredientes se combinem, se completem, e gerem novos sabores, novas experiências”, ressaltou o chef goiano.


Para o educando Guilherme dos Santos, não apenas a aula foi muito proveitosa como o curso em si está sendo. “Cursos como esse não são perda de tempo e valem a pena para o nosso futuro”. Assim como Guilherme, sua colega de turma, Adriely Rocha, ressaltou que “o curso é muito importante porque faz parte dos meus planos de vida, do que eu quero ser”.


O prato, que ganhou o nome de Memórias e Raízes, é composto por peixe grelhado com musseline de mandioquinha, pasta de pequi, farofa de castanhas e salada de guariroba com tomate-cereja e manga.


Fonte: Agência do Acre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias