Programa REM Acre recepciona gestores, técnicos e parceiros para o início das atividades de 2023

Foto: Arinelson Morais/REM

Com o objetivo de preparar o ambiente de atuação dos novos gestores e técnicos que atuam nos projetos do Programa REM Acre – Fase II, a Unidade de Coordenação do programa da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), realizou nesta segunda-feira, 30, um encontro de boas-vindas e ambientação do Marco Lógico do Programa REM Acre.


O objetivo principal é orientar sobre o papel de cada subexecutora dentro dos subprogramas, as diretrizes da repartição de benefícios, os requisitos de salvaguardas socioambientais e o ajuste e adequação orçamentária para o ano de 2023.


A secretária adjunta da Seplan, Kelly Lacerda, esteve presente no evento e afirmou que a pasta é responsável por articular e assessorar o fortalecimento de políticas públicas. Foto: Arinelson Morais/REM

O Programa REM Acre – Fase II entra em seu último ano de execução, exigindo maior eficiência nos cronogramas dos projetos para acelerar as entregas pactuadas e aumentar a percepção dos benefícios nos territórios e nas populações atendidas pelo programa, que envolvem agricultores, extrativistas e povos indígenas.


Para a secretária adjunta de Planejamento, Kelly Lacerda, a Seplan é responsável por articular e assessorar o fortalecimento de políticas públicas. “Momentos como esse são imprescindíveis para começarmos a caminhada muito mais alinhados e unidos, reforçando sempre o compromisso da gestão de governo de integrar todas as políticas públicas em prol do desenvolvimento sustentável”, salientou.


O Marco Lógico do Programa REM Acre tem como objetivo orientar, acompanhar e avaliar o desempenho dos projetos desenvolvidos pelas subexecutoras. Foto: Arinelson Morais/REM

Para a coordenadora-geral do programa REM, Roseneide Sena: “o programa é de extrema importância para o desenvolvimento do estado, especialmente neste momento em que o mundo retoma o olhar à Amazônia como um repositório de soluções para a questão climática”.


A reunião contou com a presença de diversos representantes dos órgãos estaduais, governo federal e sociedade civil. Foto: Arinelson Morais/REM

O ponto alto do evento foi a revisão conceitual do Sistema de Incentivo a Serviços Ambientais (Sisa), estabelecido por meio da lei 2.308/2010, demonstrando todo o arranjo institucional da governança para se chegar ao Programa REM Acre. Estiveram presentes representantes dos órgãos estaduais, do governo federal e sociedade civil.


Agência Acre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
350x250 anuncie aqui ecos1 ezgif.com png to webp converter

Últimas notícias

350x250 anuncie aqui ecos1 ezgif.com png to webp converter
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias