Com o Núcleo de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho (Qualivida), a Polícia Civil do Acre (PCAC) proporciona aos seus servidores e familiares diversas alternativas terapêuticas para combater o estresse cotidiano da profissão. As atividades foram retomadas no segundo semestre do ano passado.
Na tarde da última quarta-feira, 8, os serviços de fisioterapia do programa, que também conta com uma unidade fixa, deslocaram-se até a Delegacia da 2ª Regional, localizada na Cidade do Povo, em Rio Branco.
A coordenadora do programa, delegada Carla Britto, explica que o Qualivida também oferece sessões de massagem e de relaxamento corporal, atendimento nutricional e psicológico, além de promover campanhas de vacinação e palestras.
“Queremos estar mais próximos dos colegas, pois muitos que trabalham em unidades mais distantes não têm tempo para usufruir dos serviços ofertados; então queremos facilitar, levando essas opções até os servidores”, afirmou.
O Qualivida é fruto de uma parceria com a Universidade Estácio Unimeta, que encaminha alunos que estão no último ano do estágio obrigatório dos cursos referentes aos serviços prestados, sendo supervisionados por um docente.
O núcleo tem por objetivo oferecer um olhar humanizado aos servidores, o que se reflete no desenvolvimento de um serviço público executado com mais zelo.
Serviço
O profissional da PCAC de Rio Branco que deseja receber um atendimento do programa Qualivida deve se deslocar até o prédio da Direção-Geral da pasta, localizado na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h.
Agência Acre