O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PP), assinou na manhã desta sexta-feira, 03, o projeto de lei que garante o aumento salarial de 14,9% aos professores da rede municipal da capital.
Durante o ato, Bocalom disse que a ajuste salarial será feito com recursos próprios e será retroativo ao mês de janeiro.
Agora o projeto do executivo será encaminhado para a Câmara Municipal de Rio Branco para votação e aprovação, a mesma deve ser aprovada por unanimidade.
“O aumento é de 14,95% e o pagamento será retroativo a primeiro de janeiro. Enviaremos à Câmara para análise e, caso seja devolvido e demore a aprovação, mesmo assim nós reenviaremos para aprovação, mas de qualquer forma eles receberão retroativo”, explica Jonathan Santiago, secretário de Administração.
Na coletiva, a prefeitura informou que o Governo Federal determinou o novo piso salarial, mas não repassou recursos para que os Municípios pudessem executá-lo. No entanto, Bocalom decidiu decretar o aumento com recursos da própria gestão.