Uma recém-nascida de dez dias foi socorrida por um policial militar na sede da 31ª Companhia, no Bairro Bom Clima, Zona Nordeste, na noite de segunda-feira (13).
O primeiro salvamento foi realizado pelo cabo William Amaral Lara, que estava no local quando os pais da criança chegaram. Em seguida, os militares encaminharam a bebê para o Pronto Atendimento Infantil (PAI), onde ela permanece em observação.
Segundo o policial que atendeu a criança, os pais da recém-nascida moram no Bairro Bandeirantes e foram até a sede da Polícia Militar no Bom Clima na busca por resgate após a filha engasgar com leite.
“(A bebê) estava bastante pálida e sem movimentos, desacordada. Nesse momento, eu peguei ela e comecei a fazer a manobra para que ela voltasse”, conta William Lara.
Após alguns minutos, a criança retomou a consciência e começou a chorar. “Quando eu percebi que ela estava voltando, nós nos deslocamos até o PAI. Lá, eles completaram a desobstrução das vias e ela permaneceu internada em observação”, explica o militar. “É muito gratificante você conseguir salvar uma vida. E seus parceiros te parabenizam e você saber que conseguiu e que deu certo. É muito gratificante”.
O policial lembra que a PM realiza treinamentos e reciclagem que abordam salvamentos do tipo, de maneira que os militares são preparados para prestarem tais atendimentos. Entretanto, a principal orientação é, em casos do tipo, acionar o Corpo de Bombeiros, órgão mais indicado para esses atendimentos, inclusive orientando por telefone. “Mas, não lembrando, também pode ligar para o 190 ou abordar alguma viatura que esteja passando na rua”.
Com informações Metrópoles