Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Policial civil que reagiu a assalto em comércio da família e ficou ferido a tiros tem alta de hospital do AC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O policial civil Jean Carlos de Oliveira, de 43 anos, que ficou ferido ao reagir a um assalto dentro do comércio da família dele na noite de sábado (25) em Xapuri, interior do Acre, recebeu alta médica nesta segunda-feira (27), no Pronto-socorro de Rio Branco. A informação foi confirmada ao g1 pela direção do hospital.


Durante o assalto, houve troca de tiros e o policial conseguiu atingir o suspeito com três disparos. Os dois foram transferidos para Rio Branco. Conforme a direção do PS, o policial chegou a passar por um procedimento no setor de ortopedia e teve alta nesta segunda. O suspeito preso em flagrante também teve alta médica.


O delegado Erick Maciel, que atendeu a ocorrência, informou que o suspeito, Isac de Macedo Ferreira, de 18 anos, foi indiciado por tentativa de latrocínio e que o inquérito foi concluído. Nesse domingo (26), a Vara Única Criminal da Comarca de Xapuri converteu a prisão em flagrante dele em preventiva.


“Não teve participação de outras pessoas [no crime], as testemunhas falaram que foi ele, não tem mais diligências a se fazer, então foi concluído. Como saiu a decisão sobre a prisão preventiva dele, ele foi entregue aos cuidados da Polícia Penal para fazer a escolta na unidade de saúde até ele se restabelecesse e fosse levado ao presídio”, disse o delegado.


A mãe, a esposa e a filha do policial estavam fechando o estabelecimento quando foram rendidas pelo criminoso armado. A filha do servidor público conseguiu fugir, foi até a casa ao lado onde o pai tomava banho e falou do assalto. O policial conseguiu entrar por uma porta que fica na parte de trás do estabelecimento e já foi recebido a tiros.


“O suspeito percebeu a presença dele e começou a disparar, descarregou um revólver calibre 32 no policial, efetuou seis disparos. Dois tiros atingiram ele, um no abdômen, na região do umbigo, e o outro se alojou nas costas. O policial caiu, e conseguiu atingir o autor”, contou o delegado.


Um dos disparos efetuados pelo policial civil pegou na perna do suspeito. Ele ainda foi ferido com outros dois tiros. O delegado informou que os familiares do agente não ficaram feridos.


Mesmo ferido, o assaltante tentou fugir, mas foi impedido por populares. Ele e o policial foram levados para o hospital de Xapuri, mas devido à gravidade, ambos acabaram transferidos ainda na noite de sábado para o Pronto Socorro de Rio Branco.


Fonte: G1 ACRE


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias