Na noite deste sábado, 25, um policial civil do município de Xapuri, distante cerca de 180km de Rio Branco a capital do Acre, ficou gravemente ferido durante troca de tiros com um assaltante.
De acordo com informações, o policial civil identificado pelo nome de Jean Carlos de Oliveira, estava de serviço e teria ido ao restaurante da Toinha, de propriedade da mãe dele, localizado no bairro Raimundo Hermínio de Melo, mas quando o agente de segurança chegou ao local percebeu que a mãe dele proprietária do restaurante e uma irmã do policial estavam rendidas por um homem armado que estaria praticando um roubo (assalto).
Ao visualizar a cena, o policial ordenou que o assaltante se rendesse, mas ao invés disso, o criminoso atirou contra o policial que revidou com três tiros nas pernas do assaltante, identificado até agora pelo nome de Isaac.
Mas, o bandido não escolheu local do corpo para atingir o policial e efetuou dois tiros que atingiu o abdômen do agente.
Ambos caíram envolto em poças de sangue.
Testemunhas acionaram a Polícia Militar, que imediatamente socorreu o policial que ficou em estado grave, o encaminhado ao Hospital da cidade
Em seguida, o criminoso também foi socorrido e levado para o mesmo Hospital em que o policial civil foi levado.
Após a equipe médica estabilizar o policial ferido foi decidida a transferência do agente e do assaltante para o Pronto Socorro de Rio Branco.