Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Menino resgatado de caverna na Tailândia em 2018 morre no Reino Unido

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Duangpetch Promthep, um dos 12 meninos resgatados de uma caverna inundada na Tailândia em 2018, morreu no Reino Unido devido a uma lesão na cabeça, segundo a rede britânica BBC.


Promthep era o capitão do time tailandês de futebol Wild Boars (Moo Pa em tailandês), que ficou preso junto com o treinador, por duas semanas, na caverna durante uma excursão à província de Chiang Rai. Seu apelido era Dom.


O adolescente, que atualmente cursava uma academia de futebol do Reino Unido, foi encontrado desacordado em seu quarto na semana passada, relatou o serviço de emergências de Leicester, onde ele vivia, à BBC. Ele foi levado a um hospital local mas morreu dias depois.


A causa da morte ainda não havia sido informada oficialmente até a última atualização desta reportagem. Ainda segundo a BBC, a polícia de Leicester, onde ele vivia atualmente, disse que não há suspeitas de que a morte não tenha sido acidental.


O diretor da escola onde Promthep, também conhecido como Dom, estudava e vivia, lamentou a morte. O embaixador do Reino Unido na Tailândia, Mark Gooding, enviou condolências à família através de uma postagem nas redes sociais.


O ex-professor do Promthep Supatpong Methigo também lametou a morte pelas redes sociais.


“Espero que ele renasça e seja meu aluno outra vez em uma outra vida”, disse, em uma publicação. Ele afirmou ter sido informado sobre a morte pela avó do garoto.


A mãe do adolescente comunicou sobre a morte dele ao templo Wat Doi Wao, em sua cidade natal, em Chiang Rai, que a equipe frequentava. Alguns dos companheiros de time de Dom também compartilharam a notícia em redes sociais.


O menino, que tinha 17 anos, havia ganhado uma bolsa para estudar na Brooke House College Football Academy, em Leicester, no Reino Unido, em agosto de 2022.


Com informações g1


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias