Duangpetch Promthep, um dos 12 meninos resgatados de uma caverna inundada na Tailândia em 2018, morreu no Reino Unido devido a uma lesão na cabeça, segundo a rede britânica BBC.
Promthep era o capitão do time tailandês de futebol Wild Boars (Moo Pa em tailandês), que ficou preso junto com o treinador, por duas semanas, na caverna durante uma excursão à província de Chiang Rai. Seu apelido era Dom.
O adolescente, que atualmente cursava uma academia de futebol do Reino Unido, foi encontrado desacordado em seu quarto na semana passada, relatou o serviço de emergências de Leicester, onde ele vivia, à BBC. Ele foi levado a um hospital local mas morreu dias depois.
A causa da morte ainda não havia sido informada oficialmente até a última atualização desta reportagem. Ainda segundo a BBC, a polícia de Leicester, onde ele vivia atualmente, disse que não há suspeitas de que a morte não tenha sido acidental.
O diretor da escola onde Promthep, também conhecido como Dom, estudava e vivia, lamentou a morte. O embaixador do Reino Unido na Tailândia, Mark Gooding, enviou condolências à família através de uma postagem nas redes sociais.
O ex-professor do Promthep Supatpong Methigo também lametou a morte pelas redes sociais.
“Espero que ele renasça e seja meu aluno outra vez em uma outra vida”, disse, em uma publicação. Ele afirmou ter sido informado sobre a morte pela avó do garoto.
A mãe do adolescente comunicou sobre a morte dele ao templo Wat Doi Wao, em sua cidade natal, em Chiang Rai, que a equipe frequentava. Alguns dos companheiros de time de Dom também compartilharam a notícia em redes sociais.
O menino, que tinha 17 anos, havia ganhado uma bolsa para estudar na Brooke House College Football Academy, em Leicester, no Reino Unido, em agosto de 2022.
Com informações g1