Um grave acidente por pouco não ceifou a vida de uma brasileira na manhã desta sexta-feira, 17, ocorrido na Avenida Internacional localizada na cidade de Cobija capital do Estado de Pando – Bolívia, fronteira com as cidades acrianas de Brasiléia e Epitaciolândia.
De acordo com informações de testemunhas, a mulher trafegava em moto Honda, modelo Pop, quando na rotatória da Avenida Internacional um guarda sol (equipamento de proteção solar usado naquele pais) se desprendeu e atingiu a mulher que trafegava a poucos metros de distância do mototaxista, fazendo com que a brasileira (ainda não identificada), perdesse o equilíbrio e caísse na Avenida no exato momento em que passava um caminhão.
De acordo com testemunhas, o motorista ainda tentou desviar, mas o eixo das rodas traseiras do caminhão bateu na vítima que teve o braço direito dilacerado com o contato com as rodas.
Testemunhas informaram que por pouco a mulher não era totalmente esmagada, a habilidade do motorista conseguiu evitar uma tragédia maior.
Uma pessoa que testemunhou o acidente conseguiu fazer um torniquete com um pedaço de pano, evitando assim que a vítima entrasse em colapso ou até mesmo morresse por hemorragia.
Enquanto aguardava socorro é possível observar a mulher falando ao celular com algum parente comunicado o acidente e pedindo para ser levava para o Hospital no Brasil, na cidade de Brasiléia, porém as pessoas que a socorreram acionaram o socorro na Bolívia e possivelmente a vítima tenha sido encaminhada ao Hospital da cidade de Cobija.
Informações extra oficiais dão conta que no início da noite iniciou protocolo entre o Hospital da Bolívia e o Pronto Socorro de Rio Branco, no Acre, para transferência da vítima, e que a equipe médica boliviana estaria estabilizando a vítima para o translado.
Matéria em atualização