Uma mulher identificada como Geomara Alves Sodré Ribeiro, de 30 anos, foi morta a tiros por um amigo da família em uma fazenda na linha 639, área rural de Candeias do Jamari, na madrugada desta segunda-feira (27/02).
A equipe de reportagem do Jornal Eletrônico Portal de Rondônia apurou que, no local estavam a vítima e seu esposo, juntamente de um casal de amigos. Após o almoço iniciou uma bebedeira, já no período noturno Geomara saiu com o marido de moto, para comprar gasolina e mais bebidas alcoólicas.
Ao retornarem para a propriedade rural, o casal foi surpreendido pelo suspeito que estava armado com uma espingarda calibre 16. O homem realizou vários disparos contra as vítimas, o esposo de Geomara, correu para uma região de mata e não foi atingido pelos tiros.
Já a vítima foi atingida com um tiro no tórax. Após o crime, o suspeito pegou uma amiga do casal como refém, e entrou na mata.
Os filhos da vítima, duas crianças de 10 e 11 anos, presenciaram o crime, ficando em estado de choque.
A Polícia Militar e uma equipe médica da região foram acionadas, mas ao chegarem no local a vítima já estava sem vida.
Para os policiais, o esposo da vítima não soube dizer o que teria motivado o amigo a cometer o crime.
A guarnição entrou na mata, e durante as diligências o suspeito foi localizado. O homem foi preso em flagrante, e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.
Fonte: Portal de Rondônia