Na manhã desta sexta-feira, 17, policiais militares que realizavam patrulhamento na Vila Custódio Freire, foram avisados por populares que um homem estaria caminhando nas proximidades da Vila Maria, localizada a margem da BR 364, portando uma arma branca e ameaçando as pessoas.
Imediatamente a guarnição se dirigiu ao endereço indicado, quando avistou Antônio Cleiton de Souza, 41 anos, que realmente estaria de posse de uma espécie de faca artesanal, também conhecida por estoque.
A guarnição ao se aproximar deu ordem para que o homem jogasse a arma para longe de si.
Diferentemente da ordem dada pelos militares, o homem tentou investir contra um policial da equipe do Patrulhamento Ambiental.
Dada segunda ordem, e homem que já possui passagem pela polícia, por crimes de homicídio, tentativa de homicídio, roubo e furto, tentou atacar novamente a guarnição que reagiu atirando contra Antônio que foi atingido com um tiro na perna.
Segundo informações da polícia, mesmo ferido, o suspeito não soltou a arma e iniciou fuga entrando em uma região de vegetação a margem da rodovia.
Perseguido, rendido e preso pelos militares, o suspeito foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- SAMU e encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde estável.
Veja o vídeo: