Said Mamed de Aquino, de 33 anos, foi preso pela guarnição da Polícia Militar após ter furtado várias fiações de algumas lojas que ficam localizadas na região central de Rio Branco. A prisão ocorreu na área do Segundo Distrito, na tarde desta quinta-feira (9/2).
De acordo com a PM, o indivíduo e outras pessoas estavam furtando os fios dos comércios desde a madrugada de quinta, e hoje, por volta das 16h, eles retornaram as lojas e continuaram os furtos. A Polícia Militar foi acionada, porém, quando chegaram no endereço não encontraram mais os criminosos, que já teriam se evadido.
A guarnição realizou uma busca nas câmeras de segurança que monitoram vários pontos estratégicos da cidade, e conseguiram visualizar o ladrão de fios, que ao perceber que os militares estavam próximos, saiu correndo e subiu nos telhados das lojas, tentando fugir do cerco policial. Quando se aproximou do Hotel Terra Verde, a guarnição conseguiu alcançar o homem, que foi preso e encaminhado a Central de Flagrantes (Defla).
Na delegacia, a equipe da PM entregou o homem aos policiais civis e fizeram uma consulta no sistema de informações da segurança pública, onde foi constatado que contra o nacional teria um mandado de prisão em aberto, pelo crime de furto.
Diante da situação, Said Mamed foi preso em flagrante por reincidência e ficou aguardando os procedimentos cabíveis, para ficar a disposição da justiça e cumprir a pena estipulada em juízo.
Confira o vídeo: