Eliudo Bento de Almeida, de 58 anos, está desaparecido desde 4 de janeiro. A família, que busca o homem pelas ruas e faz campanha nas redes sociais, agora oferece recompensa no valor de R$3 mil para quem encontrar o homem. Eliudo desapareceu no bairro Rui Lino, onde mora e completou 1 mês desaparecido no último dia 4.
Segundo a irmã Gizelda Silveira, diversas pessoas ligam informando o paradeiro do homem, mas o confundem com um outro senhor que também vive nas ruas de Rio Branco. “Algumas pessoas nos ligam, fazem vídeo chamada e a gente que, se alguém o ver, que nos ligue e fique com ele até chegarmos no local”, pede.
A irmã de Eliudo disse que já foram feitas varreduras em diversos locais, como hospitais, Instituto Médico Legal (IML), delegacias, além de contratação de 10 motoqueiros para fazer varreduras em bairros. “Infelizmente tem um senhor muito parecido com ele, que quando vamos checar, não é meu irmão, é esse outro senhor”, diz.
Sobre a recompensa, Gizelda conta que o dinheiro é para incentivar as pessoas a ajudarem a encontrar Eliudo, que está longe da família há mais de 1 mês. “Um outro fator, que não é agradável, é que com a recompensa, surgem muitas pessoas que não tem foto no perfil do WhatsApp, que a gente tem medo de ir checar”, explica.
Gizelda contou que muitas pessoas fazem suposições do que pode ter acontecido com Eliudo, que torna a situação cada vez mais angustiante. “As pessoas falam que ele pode ter ido para a mata, que alguém na rua pode ter levado ele para trabalhar em colônias, na zona rural, torna tudo mais angustiante. Eu vejo que até cachorros que são perdidos, as pessoas acham, e ele não. É angustiante”, diz.
Caso você veja Eliudo nas ruas ou saiba de alguma informação, entre em contato com os telefones disponibilizados pela família.
Com informações ContilNet