O governador Gladson Cameli participou na noite desta segunda-feira, 6, da sessão solene especial de posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), para o período 2023-2025.
O evento, realizado na sede http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativa do órgão judiciário, em Rio Branco, oficializa a posse da desembargadora Regina Ferrari como presidente da instituição, do desembargador Luís Camolez, como vice-presidente, e do desembargador Samoel Evangelista, como corregedor-geral da Justiça.
Regina é a sétima mulher a ocupar o cargo, e vai presidir o tribunal no biênio 2023-2025. “Vamos consolidar ações da http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração anterior e fortalecer as que o tribunal já iniciou; e vamos dar andamento às ações que beneficiam os cidadãos que precisam de uma justiça mais célere e acolhedora”, disse a desembargadora-presidente.
O governador Gladson Cameli parabenizou a gestão que se encerra e desejou sucesso à nova http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração do TJAC.
“Cabe a mim, como chefe do Executivo, fazer com que o Estado de Direito esteja próximo à população nos locais mais distantes. Quero o Judiciário cada vez mais forte, e o Executivo vai cumprir suas atribuições, respeitando a democracia, com o objetivo de manter a harmonia entre os três poderes”, declarou Cameli.
A desembargadora Waldirene Cordeiro fez seu último discurso como presidente do Tribunal de Justiça. “Tenho o sentimento de dever cumprido. Fortalecemos os laços com as instituições, através de ações como o Projeto Cidadão, levamos justiça e cidadania para as pessoas. Temos muito a fazer ainda”, declarou a desembargadora Waldirene, aplaudida de pé pela plateia.
Na ocasião, Waldirene homenageou o governador Gladson Cameli com a Ordem do Mérito do Poder Judiciário, honraria que foi institucionalizada há pouco tempo, pelo compromisso do gestor com o fortalecimento da democracia e das instituições públicas no Estado do Acre.
Além dos integrantes do dispositivo de honra, composto por desembargadores do TJAC e autoridades da área do Direito, estiveram presentes gestores públicos, secretários estaduais, presidentes de autarquias e a vice-governadora do Acre, Mailza.
Representando o Poder Legislativo, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Luiz Gonzaga, parabenizou a gestão do Tribunal de Justiça, e destacou o trabalho importante que a casa realiza no acesso da população à cidadania.
A desembargadora Denise Bonfim compõe a atual http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração da gestão, como presidente da Câmara Criminal; o desembargador Roberto Barros, como como presidente da 1ª Câmara Cível; o desembargador Júnior Alberto, como presidente da 2ª Câmara Cível; e o desembargador Élcio Mendes, como diretor da Escola do Poder Judiciário.
Agência Acre