Era pra ser apenas uma abordagem de rotina no km 28 da BR 317, sentido Epitaciolândia/Rio Branco, quando uma guarnição da Grupo Especial de Fronteira – Gefron parou um veículo utilitário modelo Fiat e levantou suspeitas.
O motorista passou a apresentar nervosismo durante a abordagem, o que chamou atenção dos policiais. Foi quando pediram para que abrisse a tampa da carroceria para averiguação de rotina.
Foi quando visualizaram uma carga contendo dentro, vários modelos de celulares totalizando 166 unidades, todos lacrados que teriam como destino final, a capital do Acre, onde seriam comercializados.
Foi indagado se havia nota fiscal dos aparelhos e diante da negativa, foi caracterizado o contrabando ilegal de eletrônicos. Toda a cargas teria sido adquirida na cidade de Cobija, Capital do estado boliviano de Pando.
Os 166 aparelhos foram apreendidos e dado voz de prisão para o homem, sendo conduzido para a delegacia da Polícia Federal, e posteriormente, os celulares entregues na sede da Receita Federal, onde será dado o devido encaminhamento sobre o caso.
Toda a carga poderá chegar facilmente acima de R$ 300 mil reais. Caso não pague os impostos, será dado o perdimentos total dos aparelhos.
O Alto Acre