As forças russas atacaram a cidade de Zaporizhzhia, no sudeste da Ucrânia, 17 vezes em apenas uma hora nesta sexta-feira (10), de acordo com uma autoridade ucraniana.
Anatoliy Kurtiev, secretário do Conselho Municipal de Zaporizhzhia, disse no Telegram que os ataques tinham como alvo a infraestrutura de energia.
Não está claro se as forças russas usaram mísseis ou foguetes.
“Em apenas uma hora, 17 ataques inimigos foram documentados na cidade – o maior número desde o início da invasão em grande escala”, disse.
Um oficial na cidade de Zaporizhzhia disse que as forças russas tinham como alvo a infraestrutura de energia.
As sirenes de ataque aéreo estão em vigor em toda a Ucrânia após as autoridades alertaram sobre um ataque de mísseis russos potencialmente generalizado.
Explosões já foram relatadas na cidade de Zaporizhzhia, controlada pela Ucrânia, e na região de Kharkiv, e a ameaça de ataques com mísseis está sendo relatada em outras partes do país.
Maksym Marchenko, chefe da http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração militar da região de Odesa no sul da Ucrânia, disse no Telegram que há “aviação inimiga no céu” e que “porta-mísseis do tipo Kalibr estão no mar”.
“O inimigo lançou mísseis”, disse Marchenko.
Autoridades ucranianas relataram ataques russos esporádicos na noite de quinta-feira (8) com drones Shahed iranianos – o tipo de ataque que muitas vezes precede uma onda mais ampla de ataques com mísseis.
O chefe da http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração militar da cidade de Kiev disse nesta sexta que há “uma grande ameaça de ataque com mísseis”.
A DTEK, empresa de fornecimento de energia, introduziu cortes de energia de emergência na capital e na região de Kiev e na região central de Dnipropetrovsk em antecipação aos ataques russos.
CNN Brasil