Ícone do site Ecos da Noticia

Escolinha de futebol Flamenguinho, de Rio Branco, papa torneio em Ariquemes, Rondônia

Foto: Divulgação

A escolinha de futebol do FLAMENGUINHO aqui de Rio Branco-Acre participou de um grande evento futebolístico realizado em Ariquemes, interior de Rondônia na categoria sub-12.


Foi a 1ª Copa Falcão realizada pela escolinha de futebol local, o FALCÃO. Além de muitas equipes de várias cidades rondonienses envolvidas das categorias sub-9 a sub-16, o Acre levou dois representantes de peso, o SANTA CRUZ, na categoria sub-16, do empresário Adem Araújo, que sagrou-se campeão ao derrotar a difícil equipe do SANT GERMAN de Ji-Paraná nos pênaltis por 4×2 após empatar no tempo normal em 0x0 e a Escolinha do FLAMENGUINHO, que recebe alunos de 4 a 16 anos para a prática de iniciação e desenvolvimento no futebol.



O FLAMENGUINHO é sem dúvida uma das escolinhas que revela grandes craques para o futuro do nosso futebol e a garotada recebeu a missão de sair do Acre para ser campeã fora do seu Estado. Missão dada, missão cumprida. No primeiro jogo, o FLAMENGUINHO enfrentou a fraca equipe do UNICAL da cidade de Buritis aplicando uma goleada de 18×0. Os gols foram dos atletas Ítalo, José Marcos e Kaká (3), Diogo, Bernardo e André (2), Asaf, Daniel e Nícolas (1).


Foto: Cedida

O segundo jogo foi o mais difícil, pois o adversário era o anfitrião do evento, a forte equipe do FALCÃO. O jogo saiu 2×2 com gols de Diogo e Kaká. Na semifinal, o time deu outro baile derrotando a escolinha ALFA da cidade de Floresta D’Oeste por 6×0. Além de 1 gol contra, Ítalo (3) e Nícolas (2) foram os goleadores da partida. Na grande decisão o FLAMENGUINHO fez 2×0 com gols de Ítalo e Diogo, com a equipe local descontando no final da partida. Final: FLAMENGUINHO 2×1 FALCÃO, levando o time acreano a ser o grande campeão da categoria.


A delegação acreana foi composta pelos professores Cristiano Menezes, Juscelânio Trindade, Rambinho, além dos atletas Felyphe, Júlio Cézar, Ítalo, Nícolas, Kaká, Davy, Daniel, Bernardo, José Marcos, Asaf, André e Diogo. Esta coluna parabeniza com mérito os campeões.


Fonte: AcreNews


Sair da versão mobile