Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Equipe de nefrologia da Fundhacre recebe treinamento em higienização das mãos

Equipe da nefrologia da Fundhacre recebe treinamento da CCIH sobre higienização das mãos, com foco no cuidado ao paciente. Foto: Gleison Luz/Fundhacre
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

A enfermeira da CCIH, Sandra Valéria, responsável por ministrar o minicurso, falou sobre a importância da boa higienização das mãos dentro de um hospital, principalmente em um setor como a nefrologia.


Esse tipo de treinamento controla as infecções hospitalares. Se os profissionais estão bem capacitados, entendem que a importância da higienização no cuidado com o paciente gera um ganho na qualidade da assistência dada ao usuário”, explicou.


Ação foi uma parceria entre a Nefrologia e a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

Caso não haja cuidado suficiente com a limpeza das mãos, a chance de uma infecção ocorrer aumenta, subindo os custos do serviço como um todo e gerando complicações no quadro do paciente.


O objetivo do treinamento é controlar as infecções hospitalares. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

A enfermeira também mencionou outros cursos que podem ajudar nas operações do setor. “Outro tipo de treinamento em análise para a nefrologia são as precauções-padrão, para mostrar as outras maneiras de prevenção, por exemplo, como fazer a higienização correta dos ambientes dos pacientes ou as maneiras apropriadas de fazer a utilização dos EPIs [equipamentos de proteção individual]”, explicou.


O público-alvo da capacitação foram todos os servidores do setor. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

A responsável técnica pela enfermagem da Nefrologia, Christiane Lopes, também destacou a relevância do curso: “Em todos os procedimentos que realizamos com o paciente utilizamos as mãos. Então, tomar esse cuidado e ter essa higiene a mais é importante, tanto para quem cuidamos, quanto para nós mesmos”.


Agência Acre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias