Geral
Enfermeiros do Acre cobram reajuste no piso salarial e ameaçam greve em março
Brasil
Suspeito de matar ex-delegado Ruy Ferraz morre em confronto com a polícia no PR

Curitiba – Um confronto envolvendo a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Civil de São Paulo (PCSP) acabou na morte de Umberto Alberto Gomes, suspeito de envolvimento no assassinato do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes, em uma emboscada na Praia Grande, litoral paulista. A operação conjunta aconteceu na manhã desta terça-feira (30), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
De acordo com a polícia paranaense, Umberto reagiu à abordagem e entrou em confronto com as equipes de segurança.
Relembre a morte do ex-delegado
Ruy Ferraz Fontes foi assassinado no dia 15 de setembro, durante uma emboscada na Praia Grande, litoral paulista.
Fontes foi baleado em uma emboscada, no momento em que saía da sede da Prefeitura de Praia Grande, no início da noite dessa segunda-feira (15). Atualmente, ele era secretário de Administração Pública de Praia Grande e despachou na prefeitura normalmente.
Quinze minutos antes de sair do prédio, conversou por telefone com o procurador de Justiça Márcio Christino. “Fui o último a conversar com ele. Ele não estava fazendo nada ligado à segurança, estava afastado da área”, afirmou o procurador.
Morte de Ruy Ferraz Fontes: como foi a perseguição?
Fontes saiu da prefeitura e foi seguido por criminosos em uma Hilux. Imagens de câmeras de segurança mostram que o ex-delegado estava em alta velocidade, provavelmente fugindo dos bandidos, quando entrou em um cruzamento e foi atingido por um ônibus. O carro capotou e ficou prensado. Três suspeitos descem então da picape com fuzis e atiram no delegado, que reagiu.
Outras pessoas ficaram feridas durante a ação?
Os disparos no atentado que mataram Fontes também atingiram a família de Fátima, moradora da cidade e testemunha do crime no bairro Vila Mirim. Ao Estadão, ela (que teve o nome alterado por motivos de segurança) contou que não apenas presenciou a cena, como também teve a filha e o neto baleados durante o tiroteio.
Fonte: RIC.COM.BR
Mundo
Donald Trump anuncia gasto militar de US$ 1 trilhão em 2026 e fala em anexar o Canadá

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou planos de forte expansão militar. “Me comprometi a gastar mais de US$ 1 trilhão com as forças armadas no ano que vem”, disse nesta terça-feira, 30, em discurso no Departamento de Guerra. O republicano também celebrou os efeitos de sua política comercial, afirmando que “estamos ricos de novo por conta das tarifas”.
Trump também defendeu a ampliação da frota naval. “Devemos começar a pensar em produzir novos navios de guerra”, declarou, e destacou que “estamos avançando com os caças Boeing F-47”. Ele sugeriu que o nome dos caças é em referência ao seu segundo mandato como presidente, que marca o posto de 47º líder americano.
O presidente voltou ainda a abordar a hipótese de anexar o Canadá como 51º Estado dos EUA. Trump afirmou que, se os canadenses aceitassem, teriam direito ao “domo de ouro” americano gratuitamente. “O Canadá está passando por um tempo difícil”, comentou. Segundo ele, os EUA já “começaram a construção do ‘domo de ouro’”.
Hamas
Trump voltou a elevar o tom ao advertir que o Hamas “vai pagar no inferno” caso não aceite o acordo de paz em Gaza apresentado ma segunda-feira, 29, ao lado do premiê israelense, Benjamin Netanyahu, na Casa Branca.
Acre
Circuito Acreano da Diversidade 2025 tem abertura oficial nesta terça em Rio Branco

O Cine Teatro Recreio será palco, nesta terça-feira (30), às 19 horas, da abertura oficial do Circuito Acreano da Diversidade 2025. O evento, totalmente gratuito, celebra a cultura LGBTQIA+ no Acre e promete reunir público diverso em uma noite de arte, reflexão e celebração.
A programação da abertura conta com apresentações das renomadas drags Samara Rios e Karoline Absinto, conhecidas nacionalmente por suas performances irreverentes, além da artista acreana Bia Brasil, que completa o trio de destaques da noite.
Além dos shows, o público também poderá acompanhar a palestra especial “LGBTs 60+: O Envelhecimento de Pessoas Não Heteronormativas – O desafio de envelhecer com saúde”, ministrada por Jorgimar P. Ferreira, doutorando em Saúde Coletiva pela UFAC, mestre em Ciências da Saúde e especialista em Saúde da Família e Comunidade.
O Circuito é promovido pela Associação de Homossexuais do Acre (AHAC) em parceria com diversas instituições e tem como objetivo fortalecer a visibilidade, a inclusão e o diálogo cultural em torno da diversidade. A programação se estende até dezembro, com atividades como a 3ª Copa de Voleibol LGBT Acreana e a tradicional Parada do Orgulho LGBT, consolidando-se como um espaço permanente de engajamento e celebração da comunidade LGBTQIA+.
As inscrições para a abertura podem ser feitas pelo link disponível no Instagram da AHAC. A organização orienta que os interessados cheguem com antecedência, já que a capacidade do Cine Teatro Recreio é limitada. O evento é indicado para maiores de 18 anos.
- Geral8 anos ago
Testamento de Marcelo Rezende é aberto e o que está nele revolta filhos
- Manchete8 anos ago
Filho de socorrista do SAMU é executado e pai sem saber de nada, é acionado para atender mais uma vítima da violência de Rio Branco
- Polícia8 anos ago
Coordenadora de escola Lourival Sombra é agredida a socos e pontapés, em Rio Branco
- Polícia8 anos ago
Briga por miojo quase termina em tragédia em família
- Geral8 anos ago
Sexo e droga no CEBRB: aluno expulso acusado de transar na escola diz que salas são liberadas para fumar maconha
- Rondonia8 anos ago
NA UTI: Modelo que tentou suicídio tem morte encefálica
- Polícia8 anos ago
Professor encontrado morto e enterrado em cova rasa pode ter sido vítima de latrocínio, diz delegado
- Geral8 anos ago
Família de Marcelo Rezende apaga fotos, troca fechaduras e “expulsa” namorada do apresentador