Geral

Enfermeiros do Acre cobram reajuste no piso salarial e ameaçam greve em março

Published

on

Brasil

VÍDEO: polícia tenta conter valentão de calcinha e cena viraliza nas redes sociais

Published

on

Porto Alegre- Uma cena inusitada voltou a viralizar nas redes sociais nesta quarta-feira (19). No vídeo, um homem conhecido como “valentão” é contido pela polícia, mas a ação termina de forma inesperada: ele estava usando uma calcinha rosa por baixo da roupa. O caso aconteceu em Porto Alegre.


Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem é abordado pela polícia, que tenta contê-lo na carroceria de um veículo. Ele tenta fugir a todo custo inconformado com a abordagem.


No final, enquanto estava sendo algemado, é possível visualizar que a roupa íntima usada pelo homem era, de fato, uma calcinha rosa.


O vídeo chamou a atenção de muitos internautas nas redes sociais: “A cabra estava esperneando porque o fio dental entrou nas partes”, comentou um. “Eu ia perder as forças pra pegar ele, porque estaria morrendo de dar risada kkkkkkkkkkk”, brincou outra. “Gente, é fetiche dele usar fio dental e ser preso pelos policiais”, sugeriu uma internauta.


Veja vídeo:

 


Fonte: D24am.


Continue Reading

Acre

Polícia Civil apreende adolescente suspeito de assalto a farmácia em Cruzeiro do Sul

Published

on

Em uma ação conjunta realizada nesta quinta-feira, 20, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo Especializado de Investigação de Crimes Patrimoniais (Nepatri), com apoio da Polícia Militar, apreendeu um adolescente suspeito de participar de um assalto a uma grande rede de farmácia no bairro 25 de Agosto, em Cruzeiro do Sul.


De acordo com as investigações, o jovem já vinha sendo monitorado por envolvimento em outro crime grave contra o patrimônio, trata-se de um roubo registrado em um mercantil, localizado no bairro do Alumínio. Com a continuidade das diligências, os agentes conseguiram localizar e apreender o menor, que teve sua participação confirmada durante o trabalho policial.


No caso da farmácia, dois indivíduos participaram da ação criminosa. Enquanto um deles foi capturado, a equipe do Nepatri segue empenhada em identificar e localizar o segundo suspeito, que permanece foragido. As autoridades destacam que novas diligências já estão em andamento para elucidar completamente o caso e garantir que os responsáveis respondam pelos atos cometidos.


Mercantil e farmácia foram alvos dos suspeitos, segundo investigações. Foto: cedida

A autoridade policial lavrou o auto de apreensão em flagrante, e o adolescente será encaminhado ao Ministério Público e ao Judiciário, que definirão as medidas socioeducativas cabíveis diante da participação do menor infrator nos delitos.


 


 


 


 


 


 


Fonte: Ascom/PCAC


Continue Reading

Acre

Movimento Negro Unificado se reúne em Rio Branco no Dia da Consciência Negra

Published

on

No feriado do Dia da Consciência Negra, celebrado nesta quinta-feira, 20, a equipe do ac24horas Play acompanhou um café da manhã promovido pelo Movimento Negro Unificado (MNU) em Rio Branco. A ação marcou o início de um dia dedicado à reflexão, memória e fortalecimento das pautas antirracistas.


A integrante do movimento, Júlia Feitosa, destacou que o encontro simboliza fartura, resistência e partilha. Ela relembrou suas origens no Seringal Bom Destino, hoje localizado no município de Porto Acre, região marcada por episódios históricos da Revolução Acreana e que também serviu de cenário para a série Galvez – O Imperador do Acre, que retrata a trajetória de Chico Mendes.


“Vim de lá com 10 anos e nunca mais voltei. Esse café é para um dia marcado por informação. No quilombo atual e no antigo sempre existiu fartura”, afirmou.


Foto: David Medeiros

Já Evandro Lúzia ressaltou que o café da manhã tem caráter simbólico, representando a luta e a organização do movimento negro no Acre e no Brasil. “É um momento de reflexão sobre todas as políticas, sobre o que vivemos nas relações sociais, culturais e políticas. Nosso compromisso é provocar o debate sobre gênero e raça”, explicou.


Evandro lembrou ainda que o movimento negro chegou ao Acre em 2005, inicialmente sem identidade definida. Porém, há cerca de seis anos, o grupo decidiu se vincular oficialmente a uma organização com trajetória consolidada no país.


“Entendemos que precisávamos integrar um movimento com história e caráter nacional. Foi então que trouxemos para o Acre o Movimento Negro Unificado (MNU)”, destacou.



Continue Reading

Em alta