Geral
Enfermeiros do Acre cobram reajuste no piso salarial e ameaçam greve em março
Acre
Polícia Civil do Acre passa a enviar intimações via WhatsApp para agilizar investigações

Nesta semana, a Polícia Civil do Acre (PCAC) anunciou a adoção de uma nova ferramenta tecnológica para tornar mais ágil e eficiente a comunicação com os cidadãos: o envio de intimações por meio do aplicativo WhatsApp. A medida visa otimizar diligências investigativas e garantir maior celeridade na entrega de resultados à população.
Para isso, foram divulgados dois números oficiais que serão utilizados exclusivamente para esse fim: (68) 99240-0726 e (68) 99918-0000. Através desses contatos, os cidadãos poderão receber diretamente em seus celulares as intimações, contendo informações detalhadas como data, horário, delegacia, endereço e o documento oficial assinado por um delegado de polícia.

A Polícia Civil ressalta que a utilização dessa tecnologia é segura e não se trata de tentativa de golpe. A autenticidade das mensagens pode ser verificada pelo conteúdo institucional e pela presença do documento oficial.
“As pessoas não precisam se preocupar caso recebam uma mensagem do número (68) 99918-0000 via WhatsApp, pois não é golpe. Trata-se de um esforço para otimizar nossos processos e oferecer maior eficiência à população,” explicou o Dr. Roberth Alencar, Diretor do Departamento de Polícia da Capital e Interior da Polícia Civil.
Com a iniciativa, a instituição reforça seu compromisso com a modernização e com o atendimento mais ágil e transparente à sociedade acreana.
Fonte: Ascom/PCAC
Fama
Ex-namorada de Sean Diddy diz ter ficado acordada por dias contra sua vontade

A cantora e atriz Cassie Ventura, 38, relatou ficar acordada por dias consecutivos, contra a sua vontade. A confissão foi realizada durante seu depoimento no segundo dia de julgamento do rapper Sean “Diddy” Combs, que foi seu namorado entre 2007 e 2018.
Durante sua fala, ela explicou que isso foi necessário em decorrência dos “Freak Offs”. O termo se popularizou conforme o caso de Diddy foi crescendo e é frequentemente utilizado para designar “festas sexuais” promovidas pelo rapper, nas quais boa parte das acusações contra ele teriam acontecido.
Questionada sobre como conseguia ficar acordada tanto tempo, Ventura disse: “As drogas realmente ajudaram”. Ela testemunhou que tomava ecstasy ou cocaína que Combs lhe dava.
A cantora ainda acrescentou que o veterano da indústria musical decidiria quando os “Freak Offs” terminariam. Ele lhe diria que em algum momento uma “sessão” seria a última, e ela pensaria: “Espero que seja a última”, acrescenta.
Durante seu depoimento, Ventura ainda disse que não sabia como recusar os “Freak Offs” – encontros nos quais Combs a observava tendo relações sexuais com outros homens.
Brasil
AGU vai notificar plataformas contra fake news envolvendo a primeira-dama Janja

A Advocacia-Geral da União (AGU) vai solicitar aos responsáveis por plataformas de redes sociais que removam notícias falsas envolvendo a primeira-dama Janja da Silva.
Nos últimos dias passaram a circular, sobretudo no Facebook, uma mensagem em que Janja aparece ao lado de uma pilha de malas, que, segundo a publicação, estavam cheias de dinheiro supostamente desviado da fraude do INSS.
De acordo com a postagem, a foto foi feita na chegada da primeira-dama à Rússia, onde ela teria sido barrada após um agente ter aberto uma das bagagens descritas na notícia falsa.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a compartilhar em seu perfil na rede X (antigo Twitter), na terça-feira (12), o print de uma reportagem do site “Revista Brasil”, afirmando que Janja teria embarcado para a Rússia com “200 malas” para participar da visita de Estado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao país governado por Vladimir Putin.
A publicação, diferentemente de outras notícias falsas sobre o mesmo assunto, não menciona dinheiro diretamente, mas insinua ostentação, uso indevido de recursos públicos e lança suspeitas sobre o conteúdo da bagagem.
A Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República informou que a primeira-dama viajou em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e que não foi registrado qualquer incidente com a bagagem.
“Rejeitamos categoricamente a invenção absurda de que teria sido levada uma ‘elevada quantidade de malas’, bem como qualquer menção a incidentes com a bagagem – nada disso ocorreu, nem foi registrado por qualquer autoridade responsável”, informa o comunicado.
“Causa profunda preocupação o uso reiterado de boatos e mentiras com objetivos políticos, que visam única e exclusivamente desinformar a população, atacar reputações e enfraquecer instituições. A disseminação irresponsável dessas falsidades não contribui em nada para o debate público e compromete o direito do cidadão à informação correta”, completa a Secom em nota.
A primeira-dama foi à Rússia a convite do governo russo. Ela cumpriu agendas entre os dias 3 e 7 de maio, antes da chegada do presidente Lula.
Janja participou de encontros com alunos e professores de língua portuguesa em universidades, visitou o Kremlin, o Teatro Bolshoi, o Museu Hermitage e assistiu o balé Lago dos Cisnes. Ela também se reuniu com reitores de universidades, esteve com a vice-governadora de São Petersburgo, Irina Potekhina, e com o governador, Alexander Beglov.
A CNN tenta contato com a Revista Brasil e com o ex-presidente Jair Bolsonaro, além do Facebook. Mas até o momento não obteve retorno.
- Geral8 anos ago
Testamento de Marcelo Rezende é aberto e o que está nele revolta filhos
- Manchete8 anos ago
Filho de socorrista do SAMU é executado e pai sem saber de nada, é acionado para atender mais uma vítima da violência de Rio Branco
- Polícia8 anos ago
Coordenadora de escola Lourival Sombra é agredida a socos e pontapés, em Rio Branco
- Polícia8 anos ago
Briga por miojo quase termina em tragédia em família
- Geral8 anos ago
Sexo e droga no CEBRB: aluno expulso acusado de transar na escola diz que salas são liberadas para fumar maconha
- Rondonia8 anos ago
NA UTI: Modelo que tentou suicídio tem morte encefálica
- Polícia8 anos ago
Professor encontrado morto e enterrado em cova rasa pode ter sido vítima de latrocínio, diz delegado
- Geral8 anos ago
Família de Marcelo Rezende apaga fotos, troca fechaduras e “expulsa” namorada do apresentador