Na manhã deste sábado, 11, agentes da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), em cumprimento de mandado de busca e apreensão, prenderam em flagrante cinco pessoas, no bairro Conquista em Rio Branco, acusadas de serem autores de vários roubos em residências.
Os cinco elementos eram especialistas em roubo contra casas para subtrair veículos e levar para o exterior. A investigação identificou os autores de pelos menos seis roubos ocorridos na cidade entre o período de dezembro do ano passado a janeiro de 2023.
Além das prisões, foi apreendido 120 gramas de skunk (super maconha), um revólver calibre 38, 20 munições, quatro celulares, bebida alcoólica, relógios, joias e cartões de créditos.
De acordo com o delegado de polícia e responsável pela DCORE, Yvens Dixon, esse é um trabalho de investigação que desarticulou esse grupo criminoso atuante na capital acreana.
“Após uma troca de informações entre a DCORE e o setor de inteligência do BOPE foi possível identificar a residência onde essa associação criminosa estava homiziada. A incursão policial logrou êxito na prisão desses acusados de roubo em residências e carros para que sejam levados ao país vizinho. Agora eles estão à disposição da justiça e serão encaminhados ao presídio Francisco de Oliveira Conde”, explicou.
Ascom/ PCAC