Pesquisar
Close this search box.
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Em fase final da obra, Estado realiza ligação da subestação do Museu dos Povos Acreanos

Obras no Museu dos Povos Acreanos são acompanhadas intensamente pelo governo. Foto: cedida

O governo do Acre avançou para inaugurar, em Rio Branco, o Museu dos Povos Acreanos dentro do planejamento estratégico do Estado de entregar obras em cem dias de gestão. Nesta sexta-feira, 10, foi ligada a subestação do museu para o teste de todos os equipamentos que necessitam de energia, como luminárias, tomadas, sistema de climatização, elevador e demais instalações. A ação ocorreu após solicitação do Estado à empresa Energisa.


Esta é a fase final da reforma e ampliação do futuro museu que ocorre por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e da Fundação Elias Mansour (FEM), responsáveis pela execução, e da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), que fiscaliza os serviços. A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (Ageac) também acompanha todas as ações.


“A ligação da subestação é um fator muito importante para obra para que sejam promovidos pelos engenheiros todos os testes importantes como os de incêndio e de energia elétrica. O governador Gladson Cameli nos solicitou essa atenção especial. Agradeço à Energisa e à Ageac pela parceria”, informou o secretário da Seop, Cirleudo Alencar.


Museu está localizado na região central, onde funcionava o antigo Colégio Meta. Foto: cedida

No total, o Museu dos Povos Acreanos está orçado em R$ 34 milhões. Os investimentos contam com recursos próprios do Estado e do Banco Mundial.


O governo vem promovendo uma série de obras de infraestrutura para desenvolver os 22 municípios. As ações fomentam a economia e geram milhares de postos de trabalho e renda que valorizam a mão de obra local.


Agência Acre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
(ac) banner ofertas açougue atacale 05a07 07

Últimas Notícias