O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) da Polícia Militar do Acre (PMAC) divulgou nesta quinta-feira, 23, o balanço operacional referente às cinco noites do Carnaval 2023. Durante o período carnavalesco, não foram registradas mortes no trânsito, na capital acreana.
Com o emprego do efetivo, que atua diariamente na unidade no atendimento de ocorrências de trânsito, associado às operações que foram desencadeadas ao longo das cinco noites, como por exemplo, a “Rodovia Segura” e a tradicional “Lei Seca”, a unidade se fez presente nas vias de Rio Branco.
Foram 47 operações colocadas em ação durante a quina carnavalesca, período em que foi realizada a abordagem a 1 mil e 399 pessoas. Dentre essas abordagens, foram realizadas 108 autuações referentes ao artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata do uso de bebida alcoólica e outras substâncias na direção veicular.

Foto: Assessoria da PMAC
“Estamos felizes, pois atingimos um resultado positivo. Tivemos meno

Foto: Assessoria da PMAC
s ocorrências do que nos dias normais de serviço, apenas nove atendidas pelo batalhão, além de não haver registro de mortes no trânsito, graças ao empenho dos nossos policiais”, disse o major Marleudo Nogueira, comandante do BPTRAN.
Algumas operações, como “Rodovia Segura”, foram realizadas de forma integrada e conjunta com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), por meio de seus agentes de trânsito, fortalecendo as ações operacionais.
Fonte: Assessoria da PMAC