Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Detran leva ações educativas para o Carnaval da Família

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O Bloco do Detran/AC saiu pela Avenida Amadeu Barbosa na noite desta sexta-feira, 17, para lembrar que bebida alcoólica e direção não combinam, convidando os foliões a guardarem só boas lembranças desse Carnaval.


As equipes de Educação e Fiscalização do Departamento realizarão ações durante todas as noites de Carnaval para conscientizar e prevenir acidentes de trânsito.  Ao todo serão 20 educadores levando orientações sobre a importância de obedecer às leis de trânsito para preservar vidas e 35 agentes participando das ações de segurança, juntamente com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.


Motorista da rodada, Gabriela sabe que nada é mais importante que a vida. Foto: Renato Beiruth

“Nossa intenção é sempre preservar vidas e evitar que a alegria do Carnaval seja transformada em tragédia e dor pela combinação de bebida alcoólica e direção, ou qualquer outra imprudência no trânsito. A conscientização dos condutores, o respeito e adoção de atitudes corretas nas vias, salva vidas”, enfatiza a coordenadora de Educação de Trânsito do Detran/AC, Cléia Machado


Quem aproveitou muito a festa proporcionada pelo governo, em parceria com a prefeitura de Rio Branco, foi a professora Gabriela Schley, mas sem colocar a vida em risco. Gabriela é a motorista da rodada na primeira noite de Carnaval.


“Eu penso muito no meu filho que ficou em casa me esperando, então não posso colocar minha vida em risco. É preciso ter consciência do perigo”, destacou a foliã.


Campanha de Carnaval

Para alertar a população sobre os riscos de beber e dirigir, o Detran/AC veicula em todos os meios de comunicação campanha educativa com o tema: “Desse Carnaval, só guarde boas lembranças”, uma forma de chamar a atenção para o alto número de pessoas que, por não obedecerem às leis de trânsito, transformam a alegria da folia em memórias tristes causadas por acidentes de trânsito.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias