Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Conselho Federal de Biomedicina repudia fala de Bruna Griphao no ‘BBB 23’; entenda

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) emitiu uma nota de repúdio sobre uma fala de Bruna Griphao que foi transmitida no “BBB 23” sobre a profissão.


O CFBM assinou o posicionamento junto com os Conselhos Regionais de Biomedicina e entidades parceiras (Escola Nacional de Biomedicina, Associação Brasileira de Biomedicina e Academia Brasileira de Biomedicina).


O comunicado repudia “veementemente” a declaração de que “biomédicos não são da área da saúde e não podem realizar procedimentos estéticos”.


“No vídeo, a atriz demonstrou total desconhecimento a respeito da Biomedicina, e com razão os profissionais biomédicos que atuam com a estética vêm se manifestando contrários ao comentário de Griphao, que destacou ainda que não é recomendado realizar tratamentos estéticos por não médicos”, acrescenta.


A nota esclarece ainda que “a Resolução nº 197, de 21 de fevereiro de 2011 normatiza os procedimentos que podem ser realizados pelos Biomédicos no âmbito da saúde estética, bem como a atuação dos responsáveis técnicos de empresas que executam atividades de fins estéticos”.


— O fato é que todo e qualquer procedimento estético deve ser realizado por um profissional habilitado e qualificado para realizar os procedimentos. A estética é uma das áreas que mais tem se destacado no âmbito da Biomedicina. Temos profissionais incríveis e que fazem trabalhos primorosos. É uma conquista nossa e não aceitaremos submissão da nossa atividade a nenhuma outra categoria profissional — disse o presidente do Conselho Federal de Biomedicina, Dr. Silvio José Cecchi.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias