Um casal abandonou um bebê no balcão de check-in de um aeroporto em Tel Aviv, em Israel, depois de chegar ao local sem passagem para a criança.
A dupla, que não foi identificada, estava fazendo check-in para um voo no Aeroporto Internacional Ben Gurion, com destino a Bruxelas, na Bélgica, nesta terça-feira (31).
Eles descobriram que o bebê não tinha passagem e o casal foi para o embarque, deixando o filho para trás no balcão de check-in da companhia aérea. O assunto foi encaminhado à polícia, disse uma porta-voz da companhia aérea à CNN.
“Esses passageiros que viajavam de Tel Aviv para Bruxelas se apresentaram no check-in sem uma reserva para seu bebê. Eles então seguiram para a segurança deixando o bebê para trás no check-in”, disse o porta-voz.
“O agente de check-in no aeroporto Ben Gurion contatou a segurança do aeroporto, que encontrou esses passageiros. Agora isso é assunto para a polícia local.”
De acordo com o site da companhia aérea, “bebês podem ser incluídos em uma reserva de voo durante o processo de reserva online”.
Ao fazer planos para viajar com um bebê, uma mensagem aparece no site informando que há uma cobrança de US$ 27 para cada voo só de ida que o bebê fizer sentado no colo de um adulto. Um assento deve ser pago por acordo separado se os adultos quiserem que o bebê viaje em um assento.
A Autoridade Aeroportuária de Israel confirmou o episódio à CNN.
“Um casal e um bebê com passaporte belga chegaram para um voo no Terminal 1 sem passagem para o bebê. O casal também chegou atrasado para o voo, pois o check-in do voo foi fechado. O casal deixou a cadeirinha com o bebê e correu em direção ao controle de segurança do Terminal 1 na tentativa de chegar ao portão de embarque do voo”.
Um porta-voz da Polícia de Israel disse à CNN em um telefonema que o assunto parecia ter sido resolvido quando a polícia chegou ao local.
CNN Brasil