O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Luciano Dias, está muito otimista com o esquema de segurança montado para proteger o cidadão neste Carnaval. Durante coletiva à imprensa, no final desta semana, ele falou das medidas adotadas para garantir o bem-estar dos rio-branquenses, durante as cinco noites de folia, e ainda sobre o monitoramento da polícia nos bairros e regionais acreanas.
O Carnaval da Família, que começou na última sexta-feira (17) irá se estender até a terça-feira (21). Com extensa programação, o evento festivo reúne as secretarias da prefeitura de Rio Branco e do governo para garantir a segurança dos rio-branquenses durante o período festivo.
“No local do evento, estamos com cerca de 160 policiais. E alguns dias vai ter reforço no andamento da festa. Além disso, estamos utilizando o reconhecimento facial, para o uso da tecnologia na segurança. Nós temos, também, policiais da inteligência, que é uma modalidade à parte, usando tecnologia pra identificar pessoas e também com um drone”, destacou o coronel.
“A intenção é aumentar a vigilância e dar condições aos policiais identificar suspeitos e até mesmo aqueles que se atreverem a cometer algum tipo de delito”, acrescentou.
Apesar da festividade possuir uma grande concentração de policiamento e medidas de segurança, o comandante geral da Polícia Militar, Luciano Dias, diz “que toda operacionalidade da Polícia Militar está tendo reforço nos bairros. Nós não podemos enfraquecer o policiamento dos demais municípios e aqui em Rio Branco, na periferia, vai continuar tendo suporte de policiamento ostensivo e especializado da Polícia Militar”, finaliza o coronel.
Fonte: Contilnet