O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), se emocionou com o apoio dado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à cidade paulista após o temporal que deixou ao menos 44 pessoas mortas. Mesmo apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele louvou a ajuda de Lula, que deixou de passar férias na praia de Inema, na Bahia, para visitar o município destruído pelas fortes chuvas.
“Não consigo descrever em palavras o sentimento que está dentro de mim neste momento. O apoio e respeito do Lula a cidade de São Sebastião/SP vem como combustível para lutarmos até o último minuto em busca de vidas dentro deste cenário devastador que estamos enfrentando!”, escreveu o prefeito nas redes sociais.
Ao lado do prefeito e do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que também é aliado de Bolsonaro, Lula minimizou as divergências políticas e reforçou a necessidade da união para acelerar a recuperação da cidade.
“Se cada um ficar trabalhando sozinho, nossa capacidade de rendimento é muito menor. Por isso, precisamos estar juntos”, disse. “O bem comum do povo é muito mais importante do que qualquer divergência que a gente possa ter”, defendeu, em seguida.