Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Bebê que nasceu com quase 6 quilos em Cruzeiro do Sul está intubado com suspeita de cardiopatia

Foto: Juruá Online
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O bebê Iran que nasceu na maternidade de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, foi diagnosticado com Síndrome do desconforto respiratório e hipoglicemia e, por isso, precisou ficar internado na UTI. O recém-nascido ficou conhecido por seus quase 6 kg após o nascimento e ainda se encontra na Unidade de Saúde esperando ser encaminhado para Rio Branco.


Foto: Juruá online

A tia do bebê informou que ele está com o coração crescido, além disso, na hora do parto a criança teve as duas clavículas quebradas.


“Queria fazer um apelo: a minha irmã vai viajar com ele. O mesmo está entubado e os médicos que vieram de fora descobriram que ele tem um problema no coração e na hora do parto quebraram as duas clavículas dele. Na minha opinião, houve negligência por parte da maternidade. Meu sobrinho nasceu dia 23 de janeiro e até hoje ainda tá lá. Ontem a médica de fora entubou ele, é necessário que ele viaje e nossa família não tem condições de custear essa viajem. Pode ser que seja preciso ela ir para fora do estado. Peço que me ajude, pedindo a quem puder ajudar minha irmã com qualquer quantia. Ela até hoje não conseguiu ajuda de ninguém. Ele é um bebê que tá lutando pela vida“, afirma.


A irmã da mãe da criança disse que os médicos que vem atender aqui na cidade informaram que a mãe do bebê precisava ter viajado e não poderia ter tido a criança em Cruzeiro do Sul, pois foi muito arriscado para mãe e o filho.


“A médica de Rio Branco disse que minha irmã não era nem para ter tido esse bebê aqui, já que eles sabiam que a gravidez era de risco, mesmo assim, nada foi feito. Meu sobrinho tem problema no coração e vai ser preciso operar, foi preciso depois de um mês vir uma médica de Rio branco para descobri isso? Meu sobrinho tá na UTI entubado. Aliás, esse tempo todo ele ficou mais tempo na UTI“, conclui.


Maria José, mãe do bebê Iran está muito preocupada, pois além de está com diabete, ela não conhece ninguém que possa ajudá-la quando viajar.


“Estão esperando o quadro dele melhorar, mas eu estou muito desolada, com diabete e não estou bem da mente, estou muito abatida por tudo que está acontecendo. Estou indo para Rio Branco pela fé, não conheço ninguém lá e não estou bem de saúde,” relata a mulher.


Foto: Juruá online

A mãe diz ainda que a maternidade é muito solícita e ajuda bastante, mas que acredita que houve negligência por parte da equipe que avaliou o raio-X do Iran.


“A respeito da direção do hospital eles são de pura excelência e a equipe de enfermagem da UTI dão o máximo. Porém, quem viu o Raio-X fez pouco caso, eu acho que ouve um certo descaso, não fizeram exames quando ele nasceu, após muitos dias do nascimento eu pedi que fizessem, porque não via resposta do meu filho nos seus membros superiores. Sobre o coração grande, trouxeram um raio-X que não era do meu filho, era de outra criança, fizeram errado, aí o doutor disse que o raio-X não era dele, mas, que ele tem o coração grande e é consequência da minha diabete e também não viu que as clavículas estavam quebradas,” ressaltou.


A família pede ajuda para custear a viagem e tratamento, pois os mesmos não têm condições de arcar com tantos gastos fora do município que vivem. Caso alguém queira ajudar, o número disponível para contato é o (68) 99607-5835


A maternidade de Cruzeiro do Sul, se pronunciou sobre o caso, confira:


NOTA-A-IMPRENSA-Atendimento-Prestado-ao-Gilbert-Iran-Gabriel-Bandeira


Fonte: Juruá Online


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias