Um trabalho de levantamento, que vinha sendo realizado diariamente por investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, resultou na prisão da principal liderança da facção Bonde dos 13, de toda a região do 2º Distrito da Cidade.
Francisco Gleidson de Souza Nunes, o “Neném” foi preso na manhã desta segunda-feira, 13, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo.
Ele teve a prisão preventiva decretada pelo Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar pela acusação de tentativa de homicídio.
“Ele atuava no escritório do crime, ou seja, era o responsável por planejar e determinar a execução de assassinatos, assaltos, além de comandar o tráfico de drogas”, disse o delegado Alcino Ferreira Junior.
Depois de ser preso o acusado foi encaminhado a sede da Divisão Especializada de Investigações Criminais. Quando ele chegou na sede da DEIC, um advogado já estava a disposição.
Neném, chegou a ser interrogador com um colete balístico. Após o fim do procedimento foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes.
A Delegacia de Homicídios dará sequência as investigações. Francisco Gleidson tem condenações por tráfico de drogas e organização criminosa.
Fonte: O Alto Acre