O trabalho envolvendo a Polícia Civil, Gefron, Giro, Força Nacional, Penal e Militar, resultou na prisão do principal suspeito identificado como Jailton Ferreira de Castro Filho, vulgo “Dídio”, de estar ligado diretamente no assassinato e tentativa, de pessoas nos últimos meses pela fronteira.
O vídeo de segurança do mercado localizado no Bairro Aeroporto, onde filmou a execução de jovem a tiros, teria sido o elo para descobrir e ajudar na prisão. Graças ao serviço de inteligência que uniu várias imagens, onde identificou a moto e os suspeitos.
A partir deste trabalho, as peças foram se encaixando até identificar o acusado e localizar a casa onde estaria. Segundo foi informado, ‘Dídio’ não teria reagido ao ser cercado e preso pelas forças de segurança que teriam o cercado na ‘Favelinha’, uma invasão localizada no Bairro Liberdade, em Epitaciolândia.
Ao ser preso, o mesmo teria confessado seu envolvimento nestes crimes e logo em seguida, dizer onde estaria as armas usadas nos homicídios; uma pistola .380 e um revólver calibre 38. As mortes teriam sido motivadas por disputa entre grupos criminosos.
Na operação, outro suspeito foi detido e está sendo ouvido, afim de saber seu envolvimento também nestes e outros crimes que aconteceram pela fronteira. Os dois foram conduzidos para a delegacia, onde serão ouvidos pelo delegado plantonista.
As armas localizadas e apreendidas juntamente com a moto utilizada nos crimes, também foram entregues na delegacia, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência (B.O.) e posteriormente, apresentados ao judiciário para os procedimentos cabíveis sobre o caso.
Reveja vídeo da execução do jovem na mercearia que levou as autoridades até o acusado que foi preso.
Fonte: O Alto Acre