O governo do Acre, por meio das secretarias de Estado de Obras Públicas (Seop) e de Saúde (Sesacre), trabalha intensamente para concluir em três meses as obras de reforma e ampliação do Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira.
Na manhã desta segunda-feira, 9, os gestores da Seop, Cirleudo Alencar, e da Sesacre, Pedro Pascoal, estiveram no local para vistoriar o andamento dos serviços e alinhar as próximas ações.
De acordo com o titular da Seop, o objetivo da visita é assegurar celeridade e eficiência na execução dos serviços, visando ao cumprimento do planejamento estratégico do Estado. “O governador Gladson Cameli estipulou para todos os secretários terminarem em cem dias as obras iniciadas na gestão anterior. Temos o compromisso de entregar o hospital em 90 dias, garantindo toda uma estrutura de qualidade no centro cirúrgico, leitos de enfermagem (que estão no antigo hospital) e na parte da ampliação. A unidade se tornará uma referência para a Regional do Purus”, enfatizou Alencar.
O titular da Sesacre reforçou a importância de acompanhar com frequência as obras no hospital. “Desta forma mantemos o princípio da economicidade, evitando reajustes após a entrega da obra, além de pensar em dimensionar a demanda que temos na região, para que não tenhamos espaços, enfermarias e leitos ociosos. Otimizamos ao máximo o nosso fluxo para poder entregar dentro do prazo dos cem dias”, frisou Pascoal.
Os investimentos para reforma e ampliação do Hospital João Câncio Fernandes giram em torno de R$ 12 milhões, provenientes de recursos próprios do Estado. A unidade hospital terá um total de 60 leitos e 10 enfermarias.
A obra gera trabalho e renda para trabalhadores locais. “O governador garante emprego para dezenas de pais de família, aqui de Sena Madureira. É uma oportunidade para sustento próprio e da família”, disse o mestre de obras Janes Miranda.
Agência Acre