Ícone do site Ecos da Noticia

Prefeito de Rio Branco recebe Ministério Público para tratar sobre o Centro de Atendimento ao Autista, O Mundo Azul

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu na manhã desta sexta-feira (13), a procuradora de Justiça Gilcely Evangelista e o promotor Ocimar Sales, ambos representando o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC).


O MP apresentou ao prefeito a necessidade de uma reforma no Centro de Atendimento ao Autista – O Mundo Azul.


Segundo o prefeito, o centro foi construído em 2018 e realmente necessita de uma reforma, ele explicou que será realizado um paliativo, para que os atendimentos às 140 crianças não sejam prejudicados.



Sheila: “vamos avançar e dar uma melhor qualidade de vida” (Foto: Evandro Derze/Assecom)


Além disso, o prefeito Tião Bocalom enfatizou que a Funtac já está realizando uma avaliação geológica para saber se a reforma pode ser realizada no terreno ou se a melhor alternativa será construir o Centro em outro local.


“É uma questão que demora mais tempo, e para ser mais rápido, a secretária da Semsa, Sheila Andrade, vai autorizar um paliativo interno. O nosso negócio é cuidar das pessoas e a parceria com o Ministério Público tem cada vez mais se fortalecido e quem ganha com isso é a sociedade”, explicou.


A secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade, explicou que, já na próxima semana, será dada a ordem de serviço para os reparos provisórios no Centro e que equipes multiprofissionais serão montadas para, também, atender em Unidades de Referência em Atenção Primária (Uraps).



Ocimar: “Sou grato à prefeitura por priorizar a demanda dos autistas” (Foto: Evandro Derze/Assecom)


“Vamos ampliar os atendimentos no Centro de Atendimento ao Autista também dentro das unidades. Muito bom estar em diálogo, vamos avançar e dar uma melhor qualidade de vida, não só para as crianças, mas também para os pais”, disse.


O promotor Ocimar Sales agradeceu pela prefeitura priorizar a demanda dos autistas, pois a reforma do Centro é um pedido diário dos pais das crianças, que sabem a importância do Mundo Azul para a qualidade de vida dos seus filhos.


“Muito satisfeito, pois persiste a intenção do município em um projeto ainda maior, que é a construção de um Centro, que irá atender mais de 600 crianças. Para uma medida mais imediata, saímos satisfeitos, pois, a partir da próxima semana, estará sendo feita a reforma para atender melhor essas crianças”, esclareceu.


Prefeito recebe MP para tratar sobre o Centro de Atendimento ao Autista – O Mundo Azul


 


Sair da versão mobile