Pelo menos 20 brasileiros estão presos por bloqueio na ponte de Puerto Maldonado, no Peru

Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) informa que os manifestos, chamados de ‘Paro Nacional’, continuam gerando resultados emergentes, em várias cidades peruanas.


Quatro bloqueios foram colocados em pontos estratégicos das estradas do Peru, são eles: Distrito de Iberia – Departamento de Madre de Dios, localizada na província de Tahuamanu, cidade de Alerta, localizada a 696 km da capital da região – Pucallpa, em Puerto Alegría, uma pequena comunidade peruana, e em Puerto Maldonado, capital do departamento Madre de Dios, da província de Tambopata.


Segundo informações peruanas, há sete carros brasileiros, um total de 20 pessoas paradas na ponte de Puerto Maldonado, tentando chegar até o lado brasileiro. Os carros são de Rondônia e Amazonas.


O Comandante da Polícia de Carreteras do Departamento de Puerto Maldonado, major da Polícia Nacional Peruana, Sosa Ramirez, explica que, nessa terça-feira, 10, havia apenas dois bloqueios, mas que nesta quarta, 11, já são quatro bloqueios, onde, em Puerto Maldonado, o bloqueio está mais agressivo à passagem de brasileiros.


O major acrescenta que à noite, em alguns pontos de bloqueios, estão deixando brasileiros passarem.



A Gazeta, com informações Sejusp 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias