O torcedor do Flamengo vai poder passar a virada de ano fazendo uma das comemorações mais emblemáticas de 2019, o “vapo”. Neste sábado (31/12), o clube rubro-negro acertou o retorno do meia Gerson, que estava no Olympique de Marselha, da França. A diretoria do Flamengo aguarda apenas detalhes burocráticos para oficializar a segunda passagem do atleta pela Gávea.
De acordo com informações do portal GE, o Flamengo vai desembolsar 15 milhões de euros (mais de R$ 85 milhões) para contar com Gerson pelas próximas cinco temporadas. Como o clube francês ainda têm uma pendência de 6,5 milhões de euros pela negociação do meia em 2021, o Flamengo terá a opção de abater esse valor e pagar 8,5 milhões de euros de forma parcelada.
O retorno do Coringa, como foi apelidado pela torcida, ficou mais evidente nesta semana, quando o treinador do Olympique, Igor Tudor, afirmou que Gerson não permaneceria no clube francês em 2023.
Essa será a segunda passagem do jogador pelo time carioca. Em 2019, o Flamengo contratou Gerson, que estava na Fiorentina da Itália. O meia foi um dos símbolos dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores daquele ano. Ele ainda venceu duas Supercopas, além de também conquistar o Brasileiro de 2020.
Metrópoles