Com corredores e plenário vazios, os trabalhos na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) seguem em recesso parlamentar. As retomadas das atividades ocorrem, apenas, em fevereiro, com o início de um novo ano legislativo, mudanças terão na casa. Além da chegada de novos parlamentares, precisa ocorrer, também, a votação que irá definir os deputados que passam a compor a mesa diretora da casa.
A eleição da nova Mesa Diretora está marcada para ocorrer no dia 01 de fevereiro, data que também serão empossados os deputados estaduais eleitos e reeleitos.
Pelo o desenrolar da história, mais uma vez a eleição deverá ser tranquila, com uma única chapa na disputa. Os nomes apontados como favoritos são os dos deputados estaduais Luiz Gonzaga (PSDB) para presidente e Pedro Longo (PV), para vice-presidente. O parlamentar Nicolau Júnior (PP) para primeiro secretário.
Com uma renovação na casa de 50% dos deputados estaduais, ou seja, dos 24 deputados, 12 são novatos, as expectativas e desafios para este ano são nada pequenos.
Fonte: AGazeta.net