Nepal encontra 71 corpos, dos 72 a bordo de avião que caiu no domingo

© Reuters/Rohit Giri/direitos reservados

Equipes de resgate usaram drones e desceram de rapel por um desfiladeiro profundo nesta terça-feira (17) em busca da última pessoa desaparecida no pior desastre aéreo do Nepal em 30 anos, no qual pelo menos 71 pessoas morreram, incluindo crianças pequenas.


O terreno difícil ao redor do desfiladeiro de 200 metros e o mau tempo estavam complicando os esforços de resgate perto da cidade turística de Pokhara, onde o Yeti Airlines ATR 72, com 72 pessoas a bordo, caiu no domingo (15) pouco antes do pouso.


A busca foi encerrada depois que escureceu e será retomada na quarta-feira (18), disse Tek Bahadur K.C., autoridade graduada do distrito.


As equipes de resgate estavam buscando identificar os corpos, disse à Reuters Ajay K.C, policial em Pokhara que faz parte dos esforços de resgate.


“Há uma névoa espessa aqui agora. Estamos enviando equipes de busca e resgate usando cordas para o desfiladeiro onde partes do avião caíram e estavam em chamas”, disse ele antes que as buscas fossem suspensas durante a noite.


As equipes de resgate coletaram o que pareciam ser restos humanos e os enviaram para teste de DNA, afirmou ele, mas os esforços de busca continuarão até que todos os 72 passageiros e tripulantes sejam encontrados.


“Havia crianças pequenas entre os passageiros”, disse o policial.


Imagens de televisão mostraram parentes chorando esperando pelos corpos de seus entes queridos do lado de fora de um hospital em Pokhara.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias