Ícone do site Ecos da Noticia

Na web: Artista faz ilustração de Marina Silva como membro da tribo do ar do desenho ‘Avatar’ e viraliza

Foto: reprodução/montagem

O artista baiano Thiago Guido teve a ideia de materializar o meme que viralizou esta semana em que internautas comparavam a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, a uma personagem do desenho “Avatar: A Lenda de Aang”, exibido entre 2005 e 2008. A própria Marina compartilhou a brincadeira na última segunda-feira (2).


A comparação se deve à foto da ministra com o convite para a posse do presidente Lula (PT). Na imagem, Marina Silva veste roupas e usa um colar que lembram as vestes dos membros da Tribo dos Nômades do Ar.


Marina Silva compartilhou uma publicação de seguidores que coloca, lado a lado, a sua foto e a reprodução de uma cena da animação.


Guido disse que na quarta-feira (4) teve a ideia de fazer o desenho como forma de homenagear e dar vida ao meme. “Fiz na quarta-feira mesmo. Tinha visto o meme que ela compartilhou falando que a roupa dela parecia da tribo do ar e tive a ideia de desenhar, materializar o meme”, diz o ilustrador, que trabalha na área há seis anos.


A postagem no Twitter teve mais de 710 mil visualizações, mais de 43 mil curtidas e quase 4 mil compartilhamentos nessa rede.


Entenda

Os nômades do ar são uma tribo pacifista e muito ligada à natureza. Para a tribo, toda vida é sagrada, razão pela qual não comem carne. O protagonista da animação, Aang, também é um nômade do ar. A missão de Aang é dar fim à guerra patrocinada pela Nação do Fogo.


Em sua trajetória, a ministra já foi criticada pelas roupas que vestia. Adversários políticos da ministra tentavam associar as vestes de Marina Silva a uma suposta fragilidade.


Marina Silva nasceu no Acre, em 1958. É historiadora e uma das fundadoras da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em seu estado.


Já foi ministra do Meio Ambiente de Lula entre 2003 e 2008. Concorreu três vezes à presidência e fundou o partido Rede Sustentabilidade. Além disso, Marina Silva já foi vereadora, deputada estadual, federal e senadora.


G1


Sair da versão mobile