Morreu na madrugada desta quinta-feira (19) em um dos leitos do pronto socorro de Rio Branco, a jovem Sthefania de Oliveira Silva, 16 anos. Ela foi baleada de forma acidental pela arma do marido (tipo escopeta) na última segunda-feira (15), na comunidade Sardinha, situada às margens do Rio Purus, próximo a Sena Madureira.
De acordo com o que foi repassado, a arma estava em cima de uma árvore e disparou bruscamente acertando-a nos braços e pescoço.
Imediatamente a vítima foi conduzida por familiares ao hospital João Câncio Fernandes em Sena Madureira, porém devido a gravidade dos ferimentos ela foi encaminhada ao PS de Rio Branco, onde chegou por volta das 2hs da madrugada entubada e em estado de saúde considerado gravíssimo
Segundo informações repassadas pela equipe médica de Rio Branco, Sthefania iria ficar tetraplégica, tendo em vista que os chumbos acertaram a coluna cervical comprometendo os movimentos dos braços e pernas. O Corpo será levado de volta ao vale do Iaco e será liberado para a família realizar o sepultamento.