Conhecido pelo coração enorme e pelo trabalho solidário que desenvolve há mais de 8 anos, o policial acreano Derineudo de Souza Santos continua levando esperança de dias melhores por onde passa.
Nesta sexta-feira, 20, durante uma entrega de rotina de uma cesta básica, em um bairro pobre de Rio Branco, Derineudo encontrou uma menina, de 9 anos, que calçava chinelos velhos e bem maiores que os pés.
“Perguntei onde estava o tênis dela, e ela disse que não tinha. E a pessoa que estava com ela disse: ela nunca teve tênis. A criança disse que era o sonho dela ter um tênis. E aquilo tocou muito a gente”, contou.
O policial fez uma foto dos pés da criança e publicou nas suas redes sociais. Em menos de 30 minutos, ele arrecadou uma quantia suficiente para comprar vários calçados. “Recebi doação até de Portugal”.
A criança ganhou uma tarde de manicure e pedicure com direito a unha decorada com desenhos animados. “Esse é o poder da solidariedade: transforma, realiza e faz a diferença”, acrescentou o policial.
A Gazeta do Acre