Um menino, de 9 anos, foi agredido com um pedaço de pau e esfaqueado por uma uma menina, de 6 anos, durante uma briga em um campo de futebol, na tarde dessa quarta-feira (18), no Jardim Noroeste, em Campo Grande.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima não conhecia a menina, mas acabou se desentendendo com a garota no campo, durante uma brincadeira.
Em depoimento, o menino relatou que primeiro ele foi atingido com um pedaço de pau, em seguida a menina saiu correndo e voltou com uma faca, golpeando o antebraço direito da vítima. O menino foi socorrida e levado para à Santa Casa, onde permanece internado e deve passar por um procedimento cirúrgico.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, mas será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com base na Lei nº 8.069 de 13 de Julho de 1990, diz que menores de 12 anos são considerados crianças e são inimputáveis penalmente, ou seja, não podem sofrer nenhum tipo de penalidade por crimes.
Com informações g1