Ícone do site Ecos da Noticia

Menina de 13 anos foi vítima de abuso durante um ritual religioso

Uma adolescente de 13 anos de idade foi vítima de estupro durante um ritual religioso ocorrido na última sexta-feira (13) no Povoado Jacaré, em Penalva, a cerca de 253 km de São Luís.


Segundo a Polícia Civil, o acusado do crime é um homem que diz realizar ‘trabalhos’ para outras pessoas que desejam prosperidade financeira ou o trazer o cônjuge de volta. Em um desses pedidos, o trabalho consistiria em um ritual que envolveria a adolescente, que acabou estuprada.


“O tio estava com problemas no casamento e teria pedido a esse homem para realizar um ‘trabalho’ que pudesse trazer a esposa de volta. Nisso, além de alguns materiais, como papel e limão, esse tio levou a própria sobrinha para a casa desse religioso e deixou os dois a sós. Nesse momento, ela foi estuprada”, afirmou a delegada plantonista, Paula Feijó. 


Assim que soube do caso, a mãe da adolescente levou a menina para o hospital e a direção da unidade acionou a polícia. Equipes do Conselho Tutelar também acompanham o caso e a menina passa por cuidados médicos e psicológicos.


O religioso foi preso em flagrante no Povoado Vila Nova, em Monção, e encaminhado para uma Unidade Prisional de Ressocialização, onde passaria por uma audiência de custódia. Porém, a delegada informou que já pediu pela prisão preventiva à Justiça.


“Pedimos a prisão preventiva por causa da gravidade do crime e seguimos em busca do tio da vítima, que segue foragido”, disse a delegada.


Com informações G1


Sair da versão mobile