A escola estadual de ensino fundamental Professora Quita, no bairro São José, em Cruzeiro do Sul, foi alvo de furto de materiais de limpeza e cozinha. O crime ocorreu na madruga desta terça-feira (17).
Segundo a coordenara de ensino, Antonieta da Silva, os prejuízos do patrimônio escolar foram ainda maiores que o material levado. Disse, também, que a escola não conta com equipamentos para segurança e isso facilitou a entrada dos criminosos no local.
Foram quebradas 5 portas, ítens da cozinha e duas câmeras fotográficas também foram levadas, segundo o registro da perícia da polícia civil, até o momento.


Depois de inúmeras casos de furtos registrados nos últimos dias em escolas estaduais, o núcleo de educação resolveu reforçar nas escolas a segurança, por meio de vigilantes que ficarão no local a partir das próximas semanas.

Segundo a representante do estado, Ruth Bernardino, o novo contrato está em fase final e a secretaria garantiu a chegada do reforço para essas escolas, os prejuízos também serão arcados.
Redação Juruá Online