Líder indígena acreano é contratado pela globo para participar de novela

Mais um acreano deverá ganhar destaque no cenário nacional. O cantor e líder indígena Mapu Huni Kuin foi contratado para estrear como ator na nova novela das 9 da Rede Globo, Terra Vermelha.


A novela tem previsão de ser transmitida a partir de maio, substituindo a trama da acreana Glória Perez, Travessia.


O personagem de Mapu se chama “Rudá Paraguaçu” e fará parte de um núcleo que irá lutar contra a agricultura predatória no Mato Grosso do Sul, onde a novela será gravada.



O autor da novela, Walcyr Carrasco tinha o desejo de abordar os povos originários na trama. Com o convite, Mapu será o primeiro ator indígena a contracenar em uma novela do horário nobre da Globo.


Mapu é líder da etnia Huni Kuin, conhecidos também como Kaxinawás e vivem no Alto Vale do Juruá e Purús no Acre, se espalhando pelos rios Tarauacá, Jordão, Breu, Muru, Envira, Humaitá e Purus.



Internacionalmente conhecido


No ano passado, Mapu cantou no plenário da Organização das Nações Unidas, em parceria com o Dj Alok, para alertar sobre a questão das mudanças climáticas. Mapu e Alok se conheceram durante a criação do álbum do Dj que buscava influências da música dos povos indígenas do Brasil.



Com informações Contilnet


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias