Prejuízo para a Juventus no Campeonato Italiano. Nesta sexta-feira (20/1), a Federação Italiana de Futebol (figc) anunciou que a equipe vai perder 15 pontos na disputa por conta de fraudes na contratação de jogadores. Ao todo, 11 executivos do clube também serão punidos, entre eles Pavel Nedved, ex-jogador e ídolo da Velha Senhora.
O clube havia sido absolvido em outras 10 entidades diferentes em 2022, mas o tribunal de apelação da Federação Italiana de Futebol aceitou a solicitação feita pelo procurador federal, que solicitou a reabertura do processo. As contas da equipe estão sendo investigadas.
A punição foi ainda maior do que a estipulada pelos promotores, que haviam determinado 9 pontos a menos na atual edição do Italiano.
A Juventus ainda tem a possibilidade de recorrer da decisão no Comitê Olímpico Italiano. O clube é acusado de superfaturar a venda de jogadores, com o intuito de alterar os valores em seus registros e esconder os prejuízos nos balanços financeiros.
Com a punição, a Juventus despencou da 3ª para a 10ª colocação no Italiano, tirando a equipe da zona de classificação para a Champions League da próxima temporada.
Por Metrópoles