O aposentado Roberto Simplício Felisberto, de 84 anos, sofreu um acidente de trânsito, na quarta ponte, localizada na Amadeo Barbosa, em Rio Branco.
Conforme informações do neto da vítima, o senhor saiu de casa para levar uma bicicleta ao conserto, e quando retornava para casa foi atropelado por uma motocicleta e ficou caído ao solo.
O cabo da Polícia Militar e acadêmico do 5.º ano de medicina da UFAC, Yarzon, passava no local e prestou os primeiros atendimentos a vítima que se encontrava caída no asfalto com vários sangramentos ativos na região onde ocorreu as fraturas expostas. O policial usou um torniquete de uso pessoal: ele é instrutor na academia de polícia, de atendimento pró hospitalar convencional e de combate.
O militar atendeu o idoso e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que se deslocou até o local e prestou o segundo atendimento a vítima. Segundo os paramédicos, o idoso teve duas fraturas expostas nas pernas, se encontrava orientado e lúcido, mesmo com a forte pancada que recebeu na cabeça .
Após ser estabilizado pelos socorristas e receber o Atendimento Pré -Hospitalar, o aposentado foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado inicialmente estável, porém com grandes chances de agravamento por conta da pancada na cabeça
O condutor da motocicleta não prestou socorro ao seu Roberto, se evadiu do local em alta velocidade. Pessoas que estavam próximas conseguiram anotar a placa da moto e repassaram para a guarnição da polícia militar.
Confira o vídeo: