Foi realizada no final da tarde deste domingo, 1° de janeiro de 2023, a cerimônia de posse do governador eleito Gladson Cameli, e da vice-governadora eleita, Mailza Assis.
A solenidade ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), e foi conduzida pelo deputado estadual Nicolau Júnior (Progressistas), presidente do Poder Legislativo Estadual.
O evento foi prestigiado pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, por autoridades de diversos órgãos do Executivo, outros parlamentares e demais convidados.
“Estou muito feliz e agradecida a Deus, ao povo acreano que acreditou no nosso projeto, e ao governador Gladson. Compromisso e lealdade para fazer o bem ao Estado, essa é a nossa missão. Contribuirei para o desenvolvimento do nosso Estado”, disse a vice-governadora Mailza Assis.
O governador Gladson enfatizou que seu trabalho será ainda melhor nos próximos quatro anos.
“Agora, a contagem regressiva é para gerar emprego e renda para o povo, não vou decepcionar quem me reelegeu, isso com mais de 50% dos votos. Vou repetir uma frase de quatro anos atrás: já deu certo e aí continuar dessa forma. Em relação ao governo federal, não estou preocupado com ideologia política, estou pensando nos acreanos, em trazer recursos para o Acre”.
Sobre o seu secretariado, Cameli disse que a cobrança será constante. “Vou dar 100 dias de trabalho, e não vou dar mais chances, caso não avancem em suas gestões. Os acreanos esperam respostas positivas em todos os setores”.
Na ocasião, o governador reeleito, fez a leitura da mensagem institucional. Após a cerimônia na Aleac, Gladson e Mailza foram empossados no Palácio Rio Branco.
O presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior, comentou que a relação do Legislativo com o governo sempre foi a melhor possível, e que vai continuar assim.
“É um ambiente novo no Legislativo, com 12 novos deputados. Tivemos muitos projetos de Lei aprovados. Como cruzeirense e acreano, fico feliz em dar posse ao governo, que conseguiu se reeleger. O governo vai mandar outra reforma, acredito nisso. O Executivo tem recursos para trabalhar. Temos que ter uma relação amistosa com o governo federal para trazer mais recursos para o nosso Estado”.
O prefeito Tião Bocalom ressaltou
mais uma vez a importância da parceria do governo com a gestão municipal.
“Quando alguém vai para a reeleição e ganha, mostra que o trabalho está sendo feito da melhor maneira. Espero que possamos fazer grandes parcerias para o bem de todos os acreanos. Não tenho dúvida que o Acre ganha muito com a vitória do Gladson, frisou Bocalom.
A Gazeta do Acre