Ícone do site Ecos da Noticia

Fundhacre promove palestra sobre saúde mental com os servidores da nefrologia

Fundhacre promove palestra sobre saúde mental com os servidores da nefrologia. Foto: Suene Almeida

Em alusão à atenção aos cuidados com a saúde mental, a Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) promoveu, na manhã desta terça-feira, 17, por meio do setor de humanização que faz parte da Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre), uma palestra para os servidores do serviço de nefrologia, com o tema Resiliência Emocional.


O professor, doutor e psicólogo João Auricélio, palestrante convidado, destacou sobre a importância do serviço de levar aos servidores uma reflexão acerca dos benefícios de se preocupar em cuidar de sua saúde emocional.


“O Janeiro Branco vislumbra o cuidado com a saúde mental, e essa palestra é muito importante, levando em consideração que esses servidores são cuidadores de outras pessoas”, pontua João Auricélio.


Ação ocorreu em alusão à atenção aos cuidados com a saúde mental. Foto: Suene Almeida

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que os índices de pessoas com transtornos mentais, principalmente depressão e ansiedade, cresceram consideravelmente nos últimos anos. A pandemia de covid-19 contribuiu acentuadamente para o agravamento desses números.


A gerente da Nefrologia da Fundhacre, Lorena Rojas, ressalta a notoriedade da ação realizada com os servidores. “É um mês que valoriza o ser humano em sua saúde emocional plena. Na nefrologia trabalhamos com pacientes que realizam hemodiálise e, além dos cuidados com a saúde física, eles precisam ter apoio, e a equipe precisa estar preparada para isso”, explica Rojas.


A palestra teve como público-alvo, os servidores que atuam na nefrologia da Fundhacre. Foto: Suene Almeida

Para a técnica em enfermagem Maria do Socorro, a ação impacta diretamente nos resultados dos trabalhos realizados junto aos pacientes. “Um servidor que tem um apoio e cuidado em relação à sua saúde mental tem mais facilidade em lidar e levar um atendimento humanizado aos pacientes”, destaca a técnica.


Fonte: Agência do Acre


Sair da versão mobile